Alimentação saudável e exercícios físicos

Professora Ana Rosely Troyner Yamamoto, 6º anos. Colégio Sepam

No primeiro bimestre, em uma das aulas de Língua Portuguesa ministradas pela professora Ana Rosely Troyner Yamamoto nas turmas de 6º anos, foi lido a narrativa não ficcional “Inapetência”, escrita por Nina Horta e iniciado uma conversa sobre o que os alunos gostavam ou não de comer.

Os alunos dos 6º anos se interessaram pela discussão e começaram a relatar por que não gostavam de comer determinados alimentos. Alguns alunos até mencionaram que alguns alimentos nem tinham experimentado, entretanto, por sua textura ou aparência, recusavam-se a colocar na boca. Depois de muitos relatos, surgiu o tema alimentação saudável e a necessidade de praticarmos exercícios físicos.

Através da metodologia ativa, sala de aula invertida, os alunos pesquisaram sobre “Alimentação saudável e exercícios físicos”. Após compartilharem o conteúdo pesquisado através de relatos orais, formaram-se grupos de trabalho afim de elaborar cartazes sobre o assunto.

Foi uma atividade dinâmica, interessante, criativa e produtiva. Nela, os alunos se mostraram proativos e realizaram um excelente trabalho.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção comemorativa

Poemas sobre a paz